O que é Branding?
Consultas & referências:
O Branding significa "Gestão de Marcas" em português e é um conjunto de práticas e técnicas que visam a construção e o fortalecimento de uma marca no mercado.
Essa construção não se dá somente pelo fato da criação de uma marca, mas pela quantidade de informações captadas pelo levantamento
de dados através de pesquisas de mercado, como tipo mercado, publico-alvo, além de outros
pontos importantes, na intenção de se obter um conceito, que será usado no desenvolvimento ou redesenho da marca, além de um conhecimento maior do nicho em que a marca atuará.
E não para por aí. O fortalecimento da marca deve se dar, também, de dentro para fora, a empresa deve assumir
uma postura coerente ao que se deseja passar para o cunsumidor, treinamentos internos, além de estratégias de marketing, que posicionem de forma coerente o produto ou serviço no mercado.
Uma marca forte torna-se competitiva e se destaca no mercado, transmitindo
qualidade e credibilidade aos consumidores. Todo esse esforço aumenta o valor da marca, que aumenta o valor da empresa e assim aumenta o valor do produto.